Toda boa experiência de viagem passa pela escolha da hospedagem. Em Brighton, podemos dizer que acertamos em cheio na escolha. Passamos quatro noites no hostel YHA e não podíamos ter feito escolher melhor.
O hostel está está em uma importante localização em Brighton. Isso significa que você está perto dos principais pontos turísticos e não vai precisar de qualquer tipo de transporte. O Brighton Pier, o Royal Pavilion e as Lanes estão a poucos metros do hostel. Outros locais que visitamos (olha aqui o post) ficam a poucos minutos de caminhada. O ponto mais longe mesmo – uns 15 minutos a pé – é a estação de trem.
O YHA Brighton caiu perfeitamente no nosso estilo de viagem. A diária em um quarto de casal saiu por 52 duas libras. Por ser um hostel, ficamos surpresos positivamente pelo espaço e qualidade das acomodações. O quarto era grande e agradável. Com uma cama enorme e TV a cabo. As janelas, com vista para a praça podiam ser abertas (nem sempre isso acontece na Europa), o que garantia a entrada de ar fresco para renovar o ambiente. O quarto ainda tinha uma mesinha, criado-mudo em cada lado da cama e um guarda-roupa suficiente para deixarmos nossas coisas.
O banheiro era amplo e contava com chuveiro e uma banheira. O wi-fi também funcionava no quarto, mas a velocidade deixava a desejar quando se tentava ver vídeos no Youtube, por exemplo. O hostel conta com um bar/restaurante que funciona durante todo o dia. Os preços pareciam acessíveis, mas usamos apenas para pedir um chocolate quente, que era mais gostoso e mais barato que nas principais rede.
Outro ponto alto do hostel é a cozinha, que permite que os hóspedes façam suas próprias refeições e, de quebra, economizem mais um pouco. Foi lá que tomamos todos nossos cafés da manhã. Comprávamos as coisas no mercado e deixávamos na geladeira da cozinha. A organização da cozinha também nos chamou atenção.
Para que as coisas dos hóspedes não ficassem misturadas era só etiquetar os alimentos com nosso nome número de quarto. Além disso, a cozinha estava equipada com dois fornos, dois micro-ondas, torradeiras e outros utensílios para fazer uma refeição completa. Ah, tinha também alguns ingredientes básicos a disposição como óleo, farinha e sal. Tudo para facilitar a vida do viajante.
O preço, a localização e as facilidades fizeram que o YHA saísse por um excelente custo-benefício. Também notamos que por oferecer acomodações confortáveis o hostel hospeda não só mochileiros, mas famílias e vários casais. Fizemos a reserva pela internet através do Booking e pagamos somente na hora do check-in, sem grandes complicações.