Paris é uma cidade linda, apaixonante, mas cara! Por isso, logo que começamos a planejar nossa passagem por lá nos assustamos com os preços de hospedagem. Até mesmo os hostels (já falei quais eu me hospedei em Paris aqui) que normalmente têm preços mais em conta não estavam cabendo no nosso orçamento de mochileiros e tivemos que buscar uma outra opção de hospedagem.
Como íamos passar uma semana na cidade descartamos os quartos compartilhados e decidimos encarar pela primeira vez o Airbnb.
Para quem não conhece o Airbnb é uma plataforma de aluguel de quartos e apartamentos. Funciona assim: o host ou anfitrião coloca seu imóvel ou cômodo para alugar enquanto os interessados mandam solicitações para eles. O anfitrião pode aceitar ou não o pedido, por isso, na hora de fazer uma solicitação é legal se apresentar, contar o que está indo fazer na cidade e o que mais gostou naquele anúncio.
Leia também:
>>> Paris a pé – Torre Eiffel, Arco do Triunfo, Champs Élysées e Tuileries
>>> Paris a pé – Notre Dame, Jardim de Luxemburgo, Georges Pompidou
>>> Paris a pé – Galeria LaFayette, Opéra, Palais Royal e Louvre
>>> Paris a pé (e de metrô) – Sacré-Coeur, Invalides e Museu D’Orsay
Depois da hospedagem, tanto o host quanto o hóspede faz um resumo da experiência que ficará disponível para quem estiver consultando o imóvel. Assim, tanto você quanto o anfitrião ficam mais tranquilos para se hospedar e receber, sabendo que aquela pessoa é de confiança.
Nós escolhemos o nosso apartamento baseado justamente nisso. O local e a nossa host tinham bastante comentários positivos o que nos deixou mais seguros na hora de reservar.
No Airbnb há ofertas de todos os tipos e para todos os bolsos. Em Paris escolhemos um studio bem pequeno, mas super confortável e bem localizado.

[…] >>> Veja como foi nossa experiência com o Airbnb em Paris […]
[…] a diária em um apartamento compacto, mas super aconchegante na região da praça Nation, em Paris (veja aqui como era o apê!). Para sete dias, o total de hospedagem foi de 392 euros. Durante nossas pesquisas também […]
[…] »» Airbnb: nosso apartamento em Paris […]
[…] a diária em um apartamento compacto, mas super aconchegante na região da praça Nation, em Paris (veja aqui como era o apê!). Para sete dias, o total de hospedagem foi de 392 euros. Durante nossas pesquisas também […]